Se você tem uma personalidade impaciente e costuma entrar em conflito com as pessoas ao seu redor, é melhor contar "um, dois, três" em seu coração quando estiver com raiva e depois falar. Isso ajudará a estabilizar suas emoções e reduzir o risco de dizer ou fazer a coisa errada.

Espere um mês antes de sair

Os tribunais sul-coreanos têm um período de consideração de três semanas ao solicitar um acordo de divórcio, com intenção de reduzir os casos de divórcio impulsivos. E essa abordagem provou ser eficaz. Portanto, quando você sentir que recebeu um tratamento desigual no ambiente de trabalho, ou estiver decepcionado com a empresa e quiser se demitir, é melhor esperar um mês antes de apresentar a sua demissão.Este mês pode, pelo menos, evitar decisões emocionalmente impulsivas.

Sempre que ouço alguém dizer que quero renunciar, direi a ele: "A renúncia pode ser feita a qualquer momento, hoje, amanhã ou um mês depois ... Basta baixar um formato na Internet, digitar algumas palavras e já está feito. No entanto, uma vez apresentada a sua demissão, é difícil retirá-la. Quando você a apresenta, a primeira coisa em que seu chefe pensa é como organizar sua sucessão após a saída. Então, pense novamente, por que você quer sair? Há algum plano para depois de partir? Você se arrependerá mais tarde ... "

Normalmente, depois de falar, mais da metade das pessoas rejeita sua demissão. Não importa qual decisão você tome, você não deve ser emocionalmente impulsivo, especialmente uma decisão importante.Você deve fazer um julgamento calmo depois de ter pensado bem sobre isso.

Quero sair - problemas interpessoais

Entre os motivos da demissão, as dificuldades interpessoais ocuparam o primeiro lugar . Se você também está preocupado com esse problema, é necessário pensar sobre a causa raiz dele. Por exemplo, se você está preocupado com a personalidade de seu chefe, pode aprender como lidar com outros colegas ou pessoas que entraram na empresa antes de você.Promova esse tipo de pessoa para ser o supervisor antes de tomar a decisão.

Mas, além de pessoas específicas, se você for incompatível com todos, o problema é seu. As pessoas mais dependentes vão querer que os outros sejam tolerantes consigo mesmas. Essas pessoas não conseguem se adaptar à relação contratual indiferente no local de trabalho. Elas sempre acham que o local de trabalho é um lugar terrível que só sabe como ganhar dinheiro e espremer os funcionários; pessoas com auto-estima mais elevada são insuportáveis. No ambiente de trabalho, eles sentem que o local de trabalho foi distorcido e se especializam na fabricação de produtos inúteis. Já as pessoas com alto complexo de inferioridade costumam atribuir suas deficiências ao ambiente de trabalho ou culpa do chefe O chamado chefe significa que eles são incompetentes Aqueles que perdem responsabilidades para seus subordinados, o local de trabalho é acusado de ser um local implacável para monitorar os funcionários.


Fortaleça e resolva mais antes do tempo

Se o problema é com você mesmo, é inútil mudar de emprego, porque os mesmos problemas vão acontecer repetidas vezes, e mudar de emprego só torna o dano mais profundo. Além disso, mudar de emprego também pode ser rotulado como desajustamento social. Portanto, a principal prioridade não é pedir demissão e encontrar outro emprego, mas resolver os problemas encontrados atualmente no local de trabalho. Além das relações interpessoais, muitas pessoas recentemente pediram demissão para estudar no exterior porque queriam estudar no exterior, ou para assumir um ensino ou cargos públicos mais seguros e mais bem pagos.

Se você está pensando em fazer isso, sugiro que analise cuidadosamente as seguintes questões: Quando você queria estudar novamente? Esta decisão foi tomada às pressas devido à insatisfação com o trabalho atual? Ou é porque você perde aquele período da vida de estudante em que pode contar com seus pais e só precisa se concentrar nos estudos? Qual é a chance de entrar na lista? Se falhar, há algum outro depósito?


A resignação é uma fuga ou existe um ideal real?

Finalmente, tenho que me fazer mais uma pergunta: É bom para mim renunciar a um exame difícil que não tenho certeza de entrar na lista? O que você quer? É apenas para escapar da realidade dolorosa e desoladora ... Depois do parágrafo acima, quero acrescentar outra explicação: "Se você gastar metade de sua preparação para o exame e se dedicar ao trabalho atual, seu desempenho no local de trabalho será definitivamente mais bem-sucedido. Ele também se acumulará mais rápido. "

Se depois de ouvir essas palavras, você ainda insiste em deixar o emprego, não vou persuadi-lo de novo. Como a decisão foi tomada após consideração cuidadosa, não olhe para trás de agora em diante. O arrependimento só deixará as pessoas mais hesitantes e menos confiantes, portanto, enquanto você se decidir, deve acelerar seu progresso em direção ao seu objetivo.